3 PASSOS IMPORTANTES PARA OS ESCRITORES INICIANTES SE TORNAREM PROFISSIONAIS

como se tornar um bom escritor

Está pensando em fazer parte do seleto grupo de escritores profissionais?

Mas você sente medo e ao mesmo tempo, até mesmo inseguro sobre como proceder para ter sucesso nessa longa jornada que será preciso encarar?

Confesso que também me senti assim, e no início não foi tão simples. Mas, graças a algumas técnicas e com maior entendimento desse mundo, foi possível superar todos os medos.

No início não costuma ser muito simples, e a falta de autonomia pode deixar qualquer pessoa perdida, porém hoje você terá 3 dicas de importantes passos que ajudará você a se tornar um escritor profissional.

Leia esse artigo até o final, e verá que não é tão complicado ser um escrito, porém, é fundamental ter muito amor pelo que faz.

 

  1. Tenha perspectiva

 

Embora escrever pareça uma atividade bem simples, é preciso que o profissional saiba o que está fazendo.

As ideias surgirão de forma até mesmo simples em sua mente, mas somente os bons escritores conseguem absorver as informações e transmitir de forma clara e harmoniosa para seus leitores.

É muito importante que os escritores tenham humildade de submeter seus trabalhos para que pessoas de sua confiança possam ler, e mais do que isso, está aberto a aceitar críticas.

Lembrando que nem toda crítica é destrutiva, mas pode fazer com que você enxergue algo que até o momento não estava sendo notado.

Julgue os comentários e absorva apenas o que vai agregar um valor ainda maior para o objetivo final de seu trabalho.

  1. Fazer arte é diferente de vender arte

 

 

Se você pretende se tornar um escritor profissional, é preciso que compreenda que existem dois grupos de escritores, os que fazem arte e os que vendem artes.

Embora de uma maneira geral, pareça à mesma coisa, na realidade não é!

Mas calma, não se sinta frustrado, você já vai entender melhor.

Quando os escritores se dispõem a apresentar os seus trabalhos, é preciso compreender que nem todo livro tem a finalidade de fazer sucesso.

Livros com finalidade artística trazem em suas histórias a inspiração bem diferente de um livro com foco no sucesso para o público.

Por isso, é preciso que você esteja sensível a capturar porque determinados assuntos, trazem em sua essência o “poder” de capturar o interesse das pessoas, e é preciso que você trabalhe isso em seus livros, se sua meta é vender muito.

 

  1. Conheça seus objetivos para escrever

 

Nesse momento é muito importante que todos os escritores, profissionais ou não; tenham em mente quais são suas motivações pessoais quando o assunto está relacionado a escrita.

Cada ser é único e é normal que os escritores tenham objetivos diferentes. Existem pessoas que amam escrever, e fazem disso, um hobby. Onde muitas vezes, nem tem como objetivo ganhar dinheiro.

Mas, existem outras que aproveitam desse talento, já que nem todas as pessoas possuem facilidade com a escrita, para ganhar dinheiro.

O que não é errado!

Você pode se tornar desde um escritor profissional, a blogueiro, um jornalista, trabalhar com a confecção de artigos, ou até mesmo escrever em sua página nas redes sociais pelo simples fato de se sentir bem em fazer isso!

 

Um abraço e até a próxima postagem!