4 COISAS QUE OS ESCRITORES PORTUGUESES INICIANTES PRECISAM SABER

conheça os escritores de Portugal

Ei, você?! Está pesando em entrar para o seleto grupo de escritores? Mas ao mesmo tempo, você se sente perdido sobre o que precisa saber antes de começar a escrever? Um grande escritor português que recentemente publicou um artigo falando todos os detalhes sobre o custo de vida em Portugal, planejou um evento para reunir novos escritores.

Então, leia esse artigo até o final e receba importantes dicas que todos os escritores iniciantes precisam saber para se sentir realizado.

  1. Se você quer ser escritor, comece a escrever

 

Parece algo sem lógica, mas muitas pessoas pensam que é preciso aprender muitas questões teóricas antes de pôr em prática o seu conhecimento.

Mas quando você começa a escrever, seus resultados serão mais positivos, isso porque, ao ler os seus textos, já será possível identificar coisas que fazem com que você não se sinta satisfeito com os resultados atingidos.

Então, busque técnicas que possam ajudar você a melhorar o que tem incomodado a sua escrita, e assim, ficará bem mais fácil entrar para o grupo de escritores profissionais.

  1. Resistência faz parte do processo criativo

 

Por mais que pareça muito simples escrever, o início de qualquer trabalho é comum para qualquer escritor, até mesmo para os mais experientes.

O processo criativo envolve muita ansiedade, e consequentemente, faz com que o indivíduo ainda que de maneira involuntária, crie uma resistência. Encontrando dificuldades para escrever.

Mas fique tranquilo, a ansiedade aos poucos é controlada e seus resultados surgem de forma natural.

  1. Um estilo original de escrever vem da prática constante

 

Para escrever bem, não é necessário que use palavras cultas, mas é extremamente importante que os escritores tenham em mente a importância de saber escrever!

Isso mesmo! É preciso que o seu texto seja harmônico, e evite erros de português.

Expresse seus pensamentos de maneira clara, com ideias originais, e faça com que suas histórias sejam compreendidas pelo seu público, despertando neles o desejo de ler ainda mais sobre o tema que você está abordando.

Com a prática constante, quando menos esperar, terá criado o seu próprio estilo!

 

  1. Leia compulsivamente o que você quer escrever

 

Escrever é muito bom, mas para isso, é fundamental que você leia!

A leitura faz toda diferença na vida dos escritores, pois através dela, o indivíduo passa a ter maior domínio da escrita, além de se familiarizar com muitas palavras que não são tão utilizadas no cotidiano.

Por isso, se você tem interesse em escrever sobre romances, leia bastante sobre esse tema. Com o tempo perceberá que adquiriu maior autonomia para falar sobre esse assunto.

Escolha temas que se sinta atraído a ler, procure entender porque alguns livros o fascinam mais do que outros, e aos poucos você estará adquirindo um gosto impar para leitura e escrita.

Conclusão

Muitos escritores estão muito preocupados em vender o seu produto, mas nem todos se importam no que seus clientes esperam ao ler seus trabalhos.

Por isso, se você deseja se tornar um escritor profissional, uma dica é ficar atento as mudanças que ocorrem em nosso cotidiano. É preciso que esteja antenado, que os seus produtos tenham conteúdos e atraia seu público.

Fique atento aos erros de português, eles podem ser cruciais para os leitores deixem de acompanhar o seu trabalho. Procure uma pessoa de confiança que pode ler e reler seus textos e o direcionar para que o produto final seja de qualidade.

Quando você menos esperar, estará fazendo um grande sucesso no meio dos escritores renomados, então se dedique e é certo que os resultados surgirão.

Recomendo a leitura do artigo deste site http://morarnoexterioreuvou.com como foi mencionado acima, feito por um grande escritor português para você começar a praticar sua escrita hoje mesmo!

Sucesso e até a próxima postagem!