COMO SE TORNAR UM ESCRITOR FAMOSO EM 8 PASSOS (PARTE 1)

saber escrever!

 

Se seu sonho é ser tornar um dos escritores mais conhecidos da atualidade, não importa a sua idade, esse artigo foi feito pensando em você!

Hoje você receberá 8 passos, divididos em dois artigos, de como transformar esse sonho em realidade, tendo em mente os objetivos de maneira mais clara.

1° Passo: Tenha a certeza de que deseja se tornar um escritor

 

Se tornar um escritor profissional pode ser muito gratificante, mas é preciso entender que todos os escritores precisam se dedicar para ver o seu sonho sair do papel.

Então, antes de sair por aí escrevendo demasiadamente, tenha foco e objetivos claros, isso ajudará você a compreender qual é a sua real meta. Se o fato de se tornar escritor é um sonho, ou apenas gosta de escrever.

Agora, se não tem certeza de que deseja trabalhar com isso, e se destacar entre os escritores, espere mais um pouco e tenha foco, isso é fundamental.

E para dar os primeiros passos na sua nova profissão de escritor, você pode começar a escrever artigos para blogs pequenos, escrevendo neste formato, oferecendo algum produto ou serviço, veja aqui.

2° Passo: Leia muitos livros

 

Os grandes escritores são antes de tudo, grandes leitores! Por isso, se você ama escrever, é preciso que de igual modo, adquira amor pela leitura!

Uma boa dica é começar lendo livros pequenos, e com conteúdos que chamem a sua atenção. Assim, se tornará mais fácil e simples aceitar no decorrer do tempo, livros maiores.

Existem pessoas que gostam de livros com figuras, ou até mesmo com letras maiores, por terem a impressão de que estão lendo mais rápido, e com isso, começa a ter satisfação em ler.

Não importa a técnica que você utilize, seja ouvindo uma música de fundo, seja no trajeto para o trabalho; ler artigos de jornais, revistas e sites de relacionamentos.

O importante é exercitar sua mente, adquirindo o hábito de ler sempre mais!

Nesse processo você aprenderá novas palavras, vai se identificar com alguns autores e será possível perceber que estará mais seguro para escrever sobre uma diversidade de assuntos com maior autonomia.

 

3° Passo: Escreva com maior frequência

 

 

Se você deseja entrar para o seleto grupo de escritores, é importante que escreva todos os dias.

Não significa que precisa escrever textos gigantescos todos os dias, mas é fundamental exercitar a sua escrita. Por isso, quanto maior for a frequência que você escrever, mais rápido se sentirá mais à vontade escrevendo.

Para isso, não é preciso que escreva textos gigantescos e rebuscado, pode ser em um caderno de anotações, em uma agenda, mas é essencial exercitar!

 

4° Passo: Você pode escrever um diário!

 

Muitas mulheres em sua adolescência passavam boa parte do seu tempo escrevendo em seu diário sobre seu dia e seus sentimentos amorosos.

Embora para muitos era uma atitude vista como besteira, é uma forma que as pessoas encontravam para se expressar!

E sabe de uma coisa, mal sabiam elas que era um treinamento para se tornar uma escritora, caso no futuro esse sentimento aflorasse.

Os escritores tendem a escrever sobre temas que gostem, e você pode fazer isso, pegar um diário, ou até mesmo um caderno, e todos os dias escrever sobre algo que o faça sentir bem.

Para finalizar você também poderá escrever roteiros para vídeos de vendas como este aqui abaixo: