COMO SE TORNAR UM ESCRITOR FAMOSO EM 8 PASSOS (PARTE 2)

saiba como escrever bem

 

Se você sonha estar entre os escritores famosos, é preciso que tome algumas atitudes para que o seu trabalho seja reconhecido pelo seu futuro público, ou seja, seus clientes.

Hoje você receberá mais alguns passos de como sobressair nesse mercado e conquistar um seleto grupo de leitores!

5º Passo: Apresente o seu trabalho

É muito importante que outras pessoas e autores conheçam o seu trabalho, por isso, faça questão de apresentar todos eles.

Permita que suas histórias sejam lidas, sejam por pessoas comuns, ou até mesmo por alguns escritores que você considera e admira, e ao mesmo tempo tem a possibilidade de receber um feedback deles.

Por mais que pareça uma atitude simples, as pessoas tendem a se sentir mais motivadas, quando escutam opiniões sobre seus serviços.

Sempre que tiver a oportunidade de promover seus trabalhos, aproveite! Participe dos eventos culturais em sua cidade, assim como, eventos focados para revistas e sites.

Também já citei em outro artigo que você pode ganhar uma renda extra escrevendo artigos voltados para vendas. Veja um exemplo neste site.

6° Passo: Nunca desista

 

Mesmo que pareça difícil, se tornar um escritor não será algo da noite para o dia, porém é fundamental que você tenha muita paciência e força de vontade!

Não vai ser simples, se tornar um escritor requer muita dedicação! Ainda que o seu objetivo não esteja fixado em escrever livros e sim, trabalhar com blogs, ou algum tipo de serviço online, trace metas, assim ficará mais fácil ver se de fato, tudo está fluindo.

Você pode fazer um teste para não gastar tanto com publicação e depois o seu trabalho não ser aquele sucesso que você premeditou que seria. Que tal escrever um e-book?

Esse tipo de livro faz o maior sucesso na internet, e o mesmo pode ser comercializado por um valor simbólico, ou até mesmo, fornecido de maneira gratuita, para que em troca, receba um feedback de seus leitores.

O importante é que você não desista, mesmo com os obstáculos que surgirão!

 

7° Passo: Escreva

 

Os escritores profissionais, e renomados, adquirem seu sucesso por meio da escrita, afinal, essa é sua importante ferramenta de trabalho!

Por isso, independente do meio que você usará para se expressar, é fundamental que você escreva!

Escrever sobre algo que você se sinta à vontade, dará maior prazer, mas também, procure se desafiar e abordar temas que você não domina tanto. Isso faz com que você vai amadurecendo como profissional.

Ao criar os seus trabalhos, façam como a maioria dos escritores, ame os personagens, ame a história e se envolva por completo nelas, como se fosse melhor amigo de cada personagem que criou.

8° Passo: Expanda seu vocabulário           

 

Os grandes escritores sempre escrevem com autonomia, por isso, é importante que você também, comece a escrever dessa forma. Aumente o seu vocabulário, procure conhecer novas palavras e aprenda a aplicá-las nas ocasiões certa

É muito importante que você tenha em mente o público que deseja alcançar e faça com que sua maneira de escrever seja agradável para esse tipo de pessoa.

 

Conclusão                                                                                                   

 

aprenda a ser um bom escritor!

É muito importante ouvir sugestões! É fundamental que você encontre pessoas de sua confiança para o ajudar nesse processo de se tornar um bom escritor.

Não tenha medo de ousar, e aos poucos, você será reconhecido como um dos mais importantes escritores da atualidade voltada para o seu público alvo.