A MISTERIOSA GERAÇÃO DE ESCRITORES QUE NÃO QUEREM LER

aprenda a se tornar um escritor de sucesso!

 

Você deseja se tornar um daqueles escritores bem conhecidos, mas não gosta de ler?!

Então, para tudo! Temos um grande problema!

É praticamente impossível alguém ser apaixonado pela escrita, se não ama também a leitura.

Mas, porque será que isso acontece? Esse artigo tem como objetivo, ajudar você a entender esse “fenômeno”.

Então, você é um convidado especial para ler esse artigo até o final.

Porque as pessoas não gostam de ler

 

Vejamos bem, a sociedade quer tudo rápido e a pressa em falar antes de ouvir, também é notória em escrever antes de ler.

Desde criança as pessoas são instruídas a resolver tudo muito rápido, e porque você vai “perder seu tempo” lendo todo um texto para responder a atividade em sala de aula, se o seu amiguinho já pulou para as questões e respondeu tudo com suas palavras!

O hábito de não gostar de ler, na maioria dos casos, está relacionado desde muito pequeno, ainda nos primeiros anos da vida escolar.

Porém, como é possível que as pessoas sintam prazer em escrever; mas não tem paciência para ler o que os outros, ou até mesmo o que ele próprio escreveu?

E cada vez está mais comum os escritores passarem mais tempo publicando, ou seja, escrevendo, do que lendo e explorando um novo livro!

O grande segredo para escrever bem!

 

Como os grandes escritores produziam textos com tanta qualidade? Eles liam! Parece bobeira essa justificativa, mas não é.

Hoje existem muitos escritores de sucesso que fizeram da escrita a sua nova profissão. Eles são contratados para escreverem artigos para blogs e até mesmo artigos voltados para divulgação de produtos e/ou serviços, para conhecer esse tipo de artigo acesse aqui e Saiba Mais!

Com a leitura é possível que o indivíduo ganhe autonomia para escrever, além de enriquecer e muito o seu vocabulário.

Por isso, quanto pegamos alguns livros mais antigos ou até mesmo artigos e reportagens, é possível identificar que para cada tipo de situação, existe também, um tipo de linguagem.

Baseado nos tipos de linguagens é muito importante que o seu trabalho seja direcionado para seu público.

Vejamos bem, você pode ser um excelente escritor no ramo da sociologia e filosofia, porém ao escrever um livro para jovens e adolescentes, por melhor que ele seja não fará sucesso!

Sabe por quê? Ainda que seu conteúdo seja enriquecedor, o tipo de linguagem utilizado não atrai a atenção do seu público alvo, tornando a leitura cansativa e até desmotivadora.

Por isso, um segredo para escrever bem, é além de ter uma vida de leitura, conhecer seu público alvo.

Conclusão

gostar de ler ajuda a escrever melhor!

É muito lindo o ofício de escritor! Por meio dele é possível que os indivíduos se sintam satisfeitos, é até mesmo mais feliz com os resultados no final de cada texto, livro ou qualquer trabalho relacionado à escrita!

Se você sonha em ser como os grandes escritores, não tenha medo de tentar, de ousar e dos resultados de cada trabalho.

Lembre-se que sempre existirão pessoas que se tornarão admiradores do seu trabalho e outras nem tanto, mas o que importa, é que no final, você precisa sair com o sentimento de realização!

Leia sempre e cada novo trabalho se tornará ainda melhor, e aos poucos você se sentirá como os escritores que tanto admira e o inspiram a ser um escritor de excelência.

Um abraço e até a próxima postagem!